Frescura

Em primeiro lugar

A qualidade e a segurança alimentar são um dos pilares da estratégia da nossa empresa. A Campovo foi a primeira empresa do setor avícola (ovos) em Portugal a ser certificada com a norma IFS - International Food Standards, atribuída pela ISACERT em 2010, estando atualmente certificada na IFS Food versão 6., atribuída pela SGS.

Na produção de ciclo fechado, implementamos as melhores e mais sofisticadas tecnologias. A melhoria contínua dos processos produtivos permite oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

A entrada de todos os fatores de produção está altamente assegurada pela implementação do sistema de controlo e pela realização de análises sistemáticas (matérias-primas e produtos) da cadeia de valor, com o apoio de laboratórios certificados e da supervisão do nosso médico veterinário. Estão assegurados os requisitos normativos de bem-estar animal, rastreabilidade de produtos e sistema de Gestão da Segurança Alimentar (HACCP), que são uma prioridade na nossa empresa.

A frescura dos nossos ovos é assegurada pela recolha diária em tapetes automáticos e centralizados para as unidades de Embalamento, onde são selecionados, classificados e embalados. Recorremos a sofisticados equipamentos Moba (FoodTec Inffed), que disponibiliza um sistema de tratamento por radiação (UV - desinfection system) e de deteção de sangue e cor (blood system), que nos permitem garantir uma maior qualidade e segurança alimentar nos nossos produtos.